A Fobia é um Medo intenso e irracional perante determinados estímulos, como seres vivos (insetos ou outros animais), objetos, situações ou imagens.
Ainda existem Fobias e Medos que se apresentam apenas em situações específicas como falar em público, conhecer pessoas, comer em público, utilizar elevadores, estar nas alturas, lugares sombrios e escuros, noite, etc.
Assim, da mesma forma que a pessoa aprendeu a ter medo ela pode aprender a não ter medo, basta que se use a metodologia correta para ‘desarmar’ o gatilho que reforça aquela aprendizagem. Ao usar a Hipnose para tratar Fobias e Medos, o Hipnoterapeuta acede à parte responsável pela aprendizagem da pessoa, nas camadas mentais abaixo do seu consciente, permitindo-lhe reprogramar a mente.
Entendemos por Trauma todo o dano físico e emocional que provoca alterações no quotidiano do indivíduo. Em geral, o trauma psicológico é produzido a partir da vivência de uma experiência dolorosa, angustiante e crítica, como presenciar uma morte, sofrer algum tipo de abuso, ter um acidente, etc. Os traumas psicológicos podem ser muito mais difíceis de curar que os traumas físicos, pois podem mudar completamente a personalidade de um indivíduo e transformar a sua vida numa experiência totalmente diferente.
- Falta de ar;
- Palpitações;
- Dor ou desconforto no peito;
- Sensação de nó na garganta;
- Sensação de sufoco;
- Tonturas e/ou vertigens;
- Sensação de perda da realidade;
- Formigueiro;
- Sensações de calor ou de frio;
- Sudorese (mãos suadas)
- Sensação de desmaio e/ou tremores;
- Medo de morrer, enlouquecer ou de perder o controlo.
- Timidez excessiva
- Fadiga crónica e baixa energia física
- Comportamentos de evitamento
- Atividade sexual exagerada ou diminuída
- Dificuldades em dormir