Descrição

A Hipnose e Hipnoterapia para fins terapêuticos.

Hipnose é um estado modificado  de consciência ampliada, tendo como efeito uma alteração das capacidades sensoriais e motoras para iniciar um comportamento apropriado e onde se permanece acordado todo o tempo, experimentando sensações, sentimentos, talvez tendo imagens, regressões, analgesias, anestesias e outros fenómenos hipnóticos enquanto se está neste estado. Ficamos  mais internos, mais focados, mais acordados. Durante o transe, vamos desligando das perceções externas e temos uma grande atividade interna, sem perder o  estado de alerta.

Os fenómenos hipnóticos variam de intensidade ou profundidade. Cada transe hipnótico é único!

Os fenómenos hipnóticos mais comuns são:

*Rapport *Catalepsia *Amnésia *Anestesia *Analgesia *Regressão *Progressão *Alucinações positivas *Alucinações negativas.

O uso de Hipnose para fins terapêuticos é conhecido como Hipnoterapia.

Hipnoterapia é o uso terapêutico da Hipnose, ou o tratamento de uma doença com o uso de técnicas hipnóticas. É uma espécie de psicoterapia, que facilita a sugestão, a reeducação ou a análise por meio da Hipnose. O profissional que exerce Hipnose chama-se Hipnoterapeuta. A Hipnose, além de na Medicina, é utilizada também na Odontologia, na Psicologia, na Fisioterapia, na Enfermagem e outras profissões de saúde.

Áreas de Atuação
Modalidades de Consulta

Individual

Terapia em Grupo

Presencial

Destinatários

Público em geral:

Adultos, Adolescentes, Crianças e Idosos.

Terapeuta