Descrição geral

Uma Regressão é uma revivência de uma experiência passada, tenha ela acontecido ontem, há 30 anos, há 4 vidas atrás ou mesmo no tempo que passámos entre vidas, antes de reencarnar.

Trata-se de resgatar memórias que se encontram armazenadas em nós e que ao serem observadas numa perspetiva atual, mais madura, mais sabia, mais tranquila, acabam por ser harmonizadas e integradas no presente.

Todos sabemos que essas memórias estão carregadas de emoções, sejam elas de pura alegria ou pelo contrário, de revolta, tristeza ou medo. Nestes casos, essa densidade fica em carga dentro de nós, criando todo um leque de sintomas e acontecimentos e esperando apenas a sua libertação.

A regressão abre os porões a essa densidade, permitindo a libertação dessas tensões tão desconfortáveis e dolorosas e que apenas nos mantinham presos a esses traumas do passado. Por exemplo, se guardamos rancor por alguém, se sentimos revolta e ainda não somos capazes de perdoar, essa carga dentro de nós apenas irá atrair para a nossa vida mais eventos que nos irão causar mais rancor e mais revolta.

Embora seja um processo relativamente simples, com a duração média de 2 horas, este permite-nos alterar e ressignificar vivências passadas e emoções menos positivas, mudar crenças e preconceitos.

Mais importantes do que serem ou não reais, essas experiências transmite-nos a sensação de eternidade e continuidade de uma alma em processo de evolução, e são extremamente esclarecedoras não só das circunstâncias da nossa vida presente como da possível resolução positiva das mesmas. Disso depende a nossa paz de espírito e qualidade de vida. A regressão propriamente dita é feita num espaço relaxante, seguro, de olhos fechados, e por estar sempre em permanente conversa com a terapeuta, o paciente irá descrever as suas memórias sem que alguma vez perca a consciência do que está a fazer ou do sítio onde está.

Área de intervenção
Modalidade de intervenção

A Terapia de regressão é uma terapia individual e presencial.

Destinatários

Adultos e Idosos.

Terapeutas