PSYCH-K®

A terapia que está a mudar vidas!

O PSYCH-K® trata-se de um método de cinesiologia psicológica. Por outras palavras, recorre a testes musculares para estabelecer comunicação com o subconsciente, permitindo mudar crenças e atitudes negativas que originam e mantém comportamentos negativos ou desadaptativos.

 

Esta abordagem terapêutica foi descoberta no final dos anos 80, por Robert M. Williams. Desde então, o seu criador desenvolveu uma teoria que considera que a mente subconsciente controla a maioria dos pensamentos e comportamentos. Ao invés das terapias cognitivas, mais habituais, que apenas mudam crenças na mente consciente, o PSYCH-K® possibilita uma mudança mais profunda e estruturante, modificando as crenças na sua origem.

 

O PSYCH-K® alicerça-se numa constatação: os nossos músculos respondem a impulsos provocados, frequentemente, de modo automático pela nossa mente subconsciente. Isso faz com que tenhamos determinados comportamentos, sem nos apercebermos disso ou sem que os controlemos de forma consciente e racional. Assim, pensar o inverso também parece verdade: podemos usar os músculos como forma de enviar informação ao nosso cérebro, integrando nova informação na mente subconsciente.

 

A evidência científica em imagiologia cerebral demonstrou que as técnicas de PSYCH-K® ativam áreas do córtex que estavam anteriormente desativadas. Esta condição é possibilitada pela comunicação aumentada entre os dois hemisférios cerebrais, conseguida através do PSYCH-K®. Quando esta conexão é alcançada, a nossa mente mostra-se mais recetiva à mudança de crenças e perceções negativas.

 

Ao longo destes anos de intervenção, podemos dizer que o PSYCH-K® é uma forma simples, rápida, efetiva e verificável de mudança a um nível subconsciente. Como resultado, o indivíduo passa a percecionar os eventos adversos de uma forma mais positiva e os seus comportamentos inadequados passam a ser ajustados às circunstâncias e necessidades.

 

Mais informações em www.psych-k.com

Veja o vídeo do criador do PSYCH-K®:



Terapeutas:

marco

Marco Martins Bento