Descrição

Psicologia clínica

A Psicologia clínica é uma vertente da psicologia que, como ciência que estuda o comportamento e os processos mentais, se destina à avaliação, diagnóstico e intervenção em problemas de saúde mental.

O processo clínico é orientado em dois momentos:  1) avaliação, em que o paciente é analisado com recurso a medidas psicométricas, provas diagnósticas e observação clínica; 2) intervenção, estabelecido um psicodiagnóstico ou realizada análise de dificuldades, inicia-se o trabalho terapêutico em contexto clínico com a realização de exercícios, técnicas ou práticas que, mediante a sintomatologia, visam a melhoria do estado clínico do paciente.

A nossa abordagem terapêutica é considerada integrativa, ou seja, assenta em diferentes modelos de intervenção, de acordo com as necessidades e interesses do paciente, considerando a análise custo-efetividade.

O nosso objetivo é, de modo integrado, prescrever um plano de tratamento adequado e eficaz para a resolução da dificuldade o tão breve quanto possível.

Áreas de Intervenção
Modalidades de Intervenção

Intervenção Individual.

Presencial ou à distância (online).

Destinatários

Crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Consultas Integradas

Consulta do psicodesenvolvimento da criança e adolescente

Consulta de neuropsicologia

Consulta da demência

Consulta do cuidador

Consulta do luto

Consulta do sono

Consulta de desabituação tabágica

Consulta da ansiedade e depressão

Consulta do burnout

Consulta de apoio na oncologia

Terapeutas