Segurança de coronavírus para Praticantes de Reiki, Professores e Clientes
Mantenham-se seguros e saudáveis! A maior parte do mundo solicitou ou exigiu que as comunidades ficassem em casa, para ficarem mais seguros e ajudar a retardar a disseminação do surto do novo Coronavírus.
Devem prevalecer as recomendações das autoridades nacionais e locais. Estamos aqui para Si e amamos-vos! Juntos, vamos superar isto e sair mais fortes do outro lado. Seja gentil. Seja amor. Seja Reiki.
O novo coronavírus ou COVID-19 espalhou-se pelo mundo e torna-se importante abordar as melhores práticas para nos mantermos, enquanto terapeutas de Reiki, à nossa família, aos nossos clientes e alunos em segurança, durante este período.
Queremos que todos, incluindo os praticantes de Reiki e o público em geral, que atualmente ou no futuro possam se beneficiar das sessões e aulas de Reiki, tenham um recurso, informações úteis e etapas acionáveis.
Atualmente, à data de 18 de maio de 2020, foram confirmados mais de 4 700 000 pessoas infetadas em todo o mundo. A Organização Mundial de Saúde declarou o SARS-CoV-2 como pandemia a 11 de março de 2020. Pela rapidez com que este vírus se propaga, é importante manter-se vigilante e ter as melhores práticas em vigor, de acordo com as recomendações e instruções dos orgãos de saúde.
As melhores práticas para praticantes e professores de Reiki em resposta ao coronavírus (COVID-19) incluem:
Estar atualizado e seguir as recomendações e orientações das autoridades nacionais e locais de saúde sobre o vírus.
Quarentena, adiamento de atividades, isolamento social e distanciamento social foram algumas das recomendações. No entanto, a situação altera-se rapidamente e é importante acompanhar diariamente as notícias para obter orientação na sua área específica. Na data deste artigo, iniciou-se a segunda fase de desconfinamento em Portugal. Voltamos a poder desenvolver várias atividades, o que não quer dizer que o adiamento de sessões e aulas para um momento no futuro, não possa ocorrer.
Lavar as mãos com frequência
Lave as mãos regularmente durante todo o dia com sabão e água quente, por pelo menos 20 segundos. Lave-se ao chegar ao consultório, escritório ou local de trabalho, antes e depois das sessões ou aulas com os clientes, e sempre que achar necessário. Lave também as mãos ao longo do dia, durante as suas viagens diárias e entre contactos com pessoas diferentes.
Usando um desinfetante à base de álcool
Tenha um desinfetante à base de álcool disponível para uso durante todo o dia. Incentive os seus contactos, clientes, estudantes, colegas e outros, a desinfetarem as mãos à chegada e à saída do escritório, gabinete ou sala.
Evite tocar nos olhos, boca e nariz
Siga uma boa higiene respiratória. Evite o reflexo ou a tentação de tocar no seu rosto, olhos, nariz ou boca. O novo coronavírus pode espalhar-se através de gotículas.
Manter a distância social de segurança
Quando estiver a circular ou próximo de alguém, tente manter 2 metros de distância, se possível.
Use formas alternativas de saudação
Ao encontrar-se ou receber alguém, use formas de saudação alternativas ou sem toque. Abstenha-se do aperto de mão ou do abraço e simplesmente acene.
Se estiver doente, com tosse, febre, se espirrar ou desenvolver sintomas
Se precisar de espirrar ou tossir, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou totalmente com um lenço de papel. Em seguida, descarte adequada e imediatamente.
Fique em casa se não se sentir bem, procure atendimento médico adequado e adie as próximas sessões ou aulas se sentir algum mal ou desenvolver algum sintoma. Siga as instruções da sua autoridade sanitária local.
Políticas práticas ou de classe – Renuncie temporariamente as taxas de cancelamento
Modifique as suas práticas de Reiki ou políticas de classe para renunciar às taxas de cancelamento durante a epidemia de coronavírus. Informe os clientes, alunos e outras pessoas que, se sentirem alguma doença ou apresentarem sintomas ou se tiverem sido expostos ao vírus, precisam adiar as suas próximas sessões ou aulas.
Mantenha-se sempre atualizado e informado.