Descrição

Osteopatia-nirvanamed_600A Osteopatia é uma ciência e uma arte. Defende o conceito de unidade do ser humano e, principalmente, que cada organismo tem a capacidade de se auto-curar. Logo, a principal função do Osteopata, é redirecionar estes mecanismos para a causa principal da lesão, através do uso de testes e tratamentos da própria prática osteopática com uma compatibilidade harmoniosa com os princípios mecânicos, atividade molecular e processos metabólicos de cada organismo. De tal modo, que envolve um conhecimento exaustivo e verificável do mecanismo humano, tanto anatómico, fisiológico e psicológico (parâmetro bio-psico-sócio-cultural), podendo ser aplicada desde a gravidez até à terceira idade.

A prática em si consiste na prevenção, diagnóstico e medidas terapêuticas criadas para manter e restaurar a integridade e assim assegurar a função fisiológica. Podendo estas medidas terapêuticas incluir osteopatia estrutural, sacrocraniana, pediátrica e visceral.

Áreas de intervenção
  1. Distúrbios motores;
  2. Dores articulares;
  3. Tendinites;
  4. Distúrbios Posturais;
  5. Cefaleias;
  6. Hiperatividade;
  7. Osgood-Schlatter;
  8. Escoliose;
  9. Ansiedade;
  10. Depressão;
  11. Conflitos ligamentares;
  12. Lesões meniscais;
  13. Tonturas;
  14. Zumbido;
  15. Neurocervicobraquialgia;
  16. Ciática;
  17. Entorses;
  18. Azias;
  19. Lesões associadas a gravidezes;
  20. Entre outros.
Modalidades de intervenção

Intervenção Individual.

Presencial.

Destinatários

Todo o público

Crianças, adolescentes, adultos e idosos

Terapeutas
Drenagem Osteopática

A Drenagem Osteopática caracteriza-se por ser um método de tratamento para o alívio de sintomatologias relacionadas com a retenção de líquidos e o mau funcionamento dos diferentes tipos de sistemas (sistema circulatório, sistema linfático, líquido peritoneal, líquido céfalo-raquidiano…).

É um princípio que todas as técnicas osteopáticas têm algum efeito linfático, quer diretamente pela estimulação do refluxo, quer indiretamente pelo alívio de uma lesão/patologia, que potenciava um desequilíbrio nos sistemas responsáveis pela normalização do fluxo.

No entanto, o objetivo da Drenagem Osteopática é identificar e utilizar as técnicas que mais diretamente afetam o sistema linfático/venoso, de forma a promover sintomatologias que possam advir destes mesmos. Ao mesmo tempo implementa técnicas base da drenagem linfática manual e avalia o organismo como um todo, identificando se há uma ou outra estrutura que possa estar a inibir a normalização do fluxo.

Esta Drenagem Osteopática é indicada para todo o tipo de pessoas que experiencia ou que tem tendência para apresentar retenções e má circulação, como também, para pessoas que tenham alguma dificuldade na digestão ou dificuldade em perder algum peso.

Através da realização de uma consulta de avaliação inicial e detalhada, segue-se um conjunto de testes de modo a entender que estruturas estão a afetar o fluxo dos diferentes sistemas e em qual destes se encontra em maior lesão.

O tratamento a realizar-se é direcionado para essas estruturas, selecionado diferentes técnicas que removam restrições e técnicas que promovam o fluxo linfático.

A quantidade necessária de consultas varia pela quantidade de estruturas afetadas, da quantidade de líquido, da alimentação, do exercício físico, entre outros fatores. No entanto, a partir das 3 consultas já se evidenciam resultados e o plano de tratamento encontra-se em constante análise.

Este método é inovador, juntando o melhor da Drenagem Linfática com as potencialidades e benefícios da Osteopatia, é exclusivo da Clínica NirvanaMED, tendo sido criado e inteiramente desenvolvido pela Osteopata Inês Gomes.

Para saber todas as informações que respeitam à Drenagem Osteopática, clique AQUI.