Celebrating a Valentine’s Day and Be Happy Living
AME-SE ACIMA DE TUDO E NUNCA DESISTA DE SI PRÓPRIO!
Quantas vezes geramos grandes conflitos internos, porque temos medo de dizer o que sentimos e não somos autênticos, nem connosco nem com os outros, por receio de sermos rejeitados ou abandonados, por comodismo ou porque escolhemos o conformismo nas situações. Ao dizer a verdade, mesmo que isso nos pareça insólito, ou mesmo que nos auto-convençamos de que não vale a pena, respeitamo-nos e levamo-nos ao caminho de encontro connosco próprios. Responsabilizarmo-nos pelas nossas escolhas, com coerência e discernimento, entregando-nos às causas que nos fazem avançar para o sucesso interno e externo. Pedir ajuda também não é fracasso, antes pelo contrário, é a verdadeira humildade na realeza do Ser.
Então, as perguntas que me coloco são: “o que é que pretendo verdadeiramente da vida?”; “Por onde é que este caminho me vai levar?”; “Isto torna-me livre?”; “Será que escuto a voz do meu coração?”; “E se tentasse, como me sentiria?”; “Como posso agir da forma mais assertiva, respeitando-me a mim e aos outros?”.
Assumir que por vezes nos sentimos mais debilitados. Mostrar as nossas fragilidades é um acto de coragem e de amor-próprio, pois revela o nosso rosto tal como ele é. Não serão as fragilidades forças quando as assumimos como elas são, quando percebemos que precisamos de ajuda e não hesitamos em procurá-la?
É só preciso aceitar e não fugirmos de nós próprios, mesmo que tudo pareça sem sentido, sem saída, como se estivessemos envoltos por uma névoa negra que não nos permite vislumbrar a mais pequena luz, rumo à verdadeira alegria da vida. Nascemos para ser felizes e acreditemos que merecemos o melhor do mundo.
Be Happy Living by
António Ribeiro
www.behappyliving.life