Curso de Iridologia Presencial - Nível I - Prof. Edomar Cunha

O professor Javier Salomé englobou no seu ensino a Medicina Quântica, Astrologia e Iridologia, através duma extraordinária e complexa técnica – o Método Salomé, onde demonstra que a data de nascimento e o nome pelo qual cada indivíduo é chamado até aos sete anos de idade – cuja ressonância vibracional fica impressa em cada natureza quântica – produz um algoritmo, ou seja, uma “regra” que nos serve para construir informação do estado, constituição, tendência, proclividade, movimento direcional e requerimentos essenciais de cada ser em particular.

Através de um esquema básico pode obter-se uma sequência quântica do Karma individual (lei da causa e efeito) e, através desta sequência, pode comprovar-se que cada momento na vida de uma pessoa, sofre influências diretas desta Ressonância Quântica, a qual poderá afetar cada indivíduo a nível de vários aspetos, nomeadamente na sua vida pessoal (económica, familiar, profissional), saúde (física, emocional, mental), ou mesmo nas questões de princípios ou fins de ciclos (nascimentos, mortes, mudanças), etc.

Estas consequências são previsíveis e ficam marcadas (nas situações passadas) na íris do olho. Podemos, através deste método de Iridologia, perceber quais as tendências futuras possíveis, na vida de cada pessoa e, assim, verificar quais as possíveis deficiências que poderão afetar também a saúde.

Iridologia traduz o estudo da íris que vai desde a anatomia, fisiologia, histologia, farmacologia, patologia, até à possibilidade de se conhecer a constituição geral e parcial do indivíduo. No entanto, para se obterem informações a respeito deste mesmo indivíduo, a melhor designação será Irisdiagnose, conhecimento através da íris dos aspetos mental, psíquico e espiritual.

Irisdiagnose é uma ciência-arte, cujo método propedêutico permite, através da observação da íris, conhecer num dado momento, a constituição geral e parcial do indivíduo, bem como estágios evolutivos, agudo, sub-agudo, crónico e degenerativo das alterações que acometem um ou mais órgãos, ou o organismo como um todo. Tudo isso se expressa e é refletido na íris, através de uma topografia, onde cada órgão se encontra representado num ou em mais mapas iridológicos, permitindo uma abordagem completa.

 

Os olhos registam a nossa história. “Os teus olhos são meus livros”, Machado de Assis.