Acreditar e arriscar é poder!

Porque muitas vezes perdemos grandes oportunidades e momentos, por existir sempre aquele medo e receio do que possa vir a acontecer, ou talvez porque um dia nada dava certo nas nossas vidas, as coisas não saíam de acordo com o esperado, e desejado e ficamos sempre com essa ideia de fracasso na mente.

Na maioria das vezes não acreditarmos que podemos ir mais longe, por acharmos que não temos capacidade, que somos mais fracos, menos capazes e superiores que outras pessoas, ou também por pensarmos que não merecemos essa oportunidade e aí deixamos o medo ser mais forte, e ganhar a luta de fazer ou não fazer, acabamos por ficar quietos a ver o tempo passar, e depois acabamos por nos arrepender de não termos ido a luta, e aí por vezes já é tarde demais para conseguirmos alguma coisa.

Não devemos deixar o medo ganhar e ser mais forte, devemos sim arriscar, e tentar sempre, nunca vamos saber como é que algo podia ter corrido, ou acontecido sem termos tentado ou ter passado por aquilo, como se costuma dizer a arte da vida apreende-se com as derrotas.

Temos de aprender a acreditar mais em nós mesmos, nas nossas capacidades e no nosso potencial, temos de aprender a ser mais pró-activos, temos qualidades e boas capacidade só temos de as revelar, nós somos capazes, nós somos mais fortes, e só precisamos de uma oportunidade para provar isso, sonhos e objectivos toda a gente tem, mas os verdadeiros guerreiros e corajosos são os que lutam e fazem por isso.

22Claro que podemos ter medos e receios, mas também temos de ultrapassa-los, não importa se algum dia errarmos, ninguém é perfeito, toda a gente erra o importante é aprender com eles e com a situação, devemos analisar o que foi feito de errado para não repetir a mesma atitude e o mesmo erro.
Devemos aprender com os nossos erros, e não deixar que eles tirem o ânimo e a força de vontade que se tem, nunca devemos ter medo de errar, nunca devemos desistir de nada, o importante é lutar sempre por aquilo que se quer e deseja, a vida é para ser vivida, não é para ficar quietos a vê-la passar, ao inicio pode parecer difícil, mas a vitória, e o resultado final vai ser recompensador e vai valer muito a pena e o esforço que se fez.

Eu também tive medo, eu também pensei em desistir, mas decidi arriscar e se não o tivesse feito hoje não estava aqui, e vocês não estavam a ler isto.
Nem tudo vai ser um mar de rosas, nem tudo vai sempre correr como queremos, mas isso vai servir de “bagagem” de lições e experiência de vida, por isso acreditem sempre, tentem, arrisquem, não deixem o medo vencer nunca.

 

antonio1
António Ribeiro

Fundador da NirvanaMED , Hipnoterapeuta e Life & Mental Coach